Após ser derrotado pelo Botafogo, na última quinta-feira, 11, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo, 14. O Majestoso será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e acontecerá na Neo Química Arena, às 16h. O Alvinegro irá reencontrar o técnico Dorival Júnior, algoz da equipe na última temporada.
Em 2022, Dorival foi o treinador responsável pelas derrotas do Corinthians nas principais competições de mata-mata da temporada. No comando do Flamengo, o técnico desclassificou o Alvinegro do Parque São Jorge na Copa Libertadores e derrotou a equipe na final da Copa do Brasil.
Pela Libertadores, os clubes se enfrentaram nas quartas de final. O Corinthians, comandado por Vitor Pereira, havia se classificado diante do Boca Juniors nos pênaltis, enquanto o Flamengo havia eliminado o Tolima. O primeiro jogo foi na Neo Química Arena, e a equipe carioca venceu por 2 x 0. Na partida de volta, no Maracanã, os comandados de Dorival Júnior venceram por 1 x 0 e sacramentaram sua classificação.
O duelo na Copa do Brasil aconteceu após o Alvinegro eliminar o Fluminense na semifinal, enquanto o Rubro-Negro eliminou o São Paulo. Novamente a partida de ida foi na Neo Química Arena, e terminou empatada por 0 x 0. No jogo de volta, no Maracanã, o Corinthians fez um grande segundo tempo, dominando o adversário, mas não conseguiu mais do que um empate por 1 x 1. Nos pênaltis, o Timão acabou derrotado novamente.
Agora, o Corinthians chega ao Majestoso buscando se recuperar e sair de uma má fase. A equipe não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, e ocupa a 16° colocação com apenas quatro pontos somados em cinco rodadas. Já o rival, comandado por Dorival Júnior, é o sétimo colocado da tabela e possui oito pontos conquistados.
Veja mais:
Majestoso marca início de sequência de jogos do Corinthians na TV aberta em três competições
Corinthians pode ter até nove mudanças em relação à última escalação contra o São Paulo em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados