- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na noite deste sábado, 27, para enfrentar o São Bernardo no Estádio 1º de Maio, na cidade de nome homônimo ao clube, às 20h (de Brasília). O jogo marca o reencontro das equipes após quase um ano do último embate, válido pelo Paulistão de 2023.
A equipe corinthiana visitou o Bernô naquela ocasião e saiu derrotado por 2 x 0, em atuação que irritou os torcedores pela apatia em campo. Sob o comando de Fernando Lázaro, o time titular foi formado por Cássio, Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Roni, Du Queiroz e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Ángel Romero.
Naquela ocasião, o Timão saiu perdendo logo nos primeiros cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti convertido por Vitinho. O segundo gol dos mandantes foi acontecer no início do segundo tempo, com João Carlos, após uma jogada de linha de fundo encontrá-lo dentro da área.
Mesmo com o placar não sendo simples, o Corinthians dominou dois quesitos durante os 90 minutos que não foram suficientes para converter em gols. Foram 629 passes trocados naquela partida, com uma posse de bola avassaladora de 78%. Em finalizações, contudo, apena uma foi em direção ao gol.
Agora, depois de uma temporada inteira, mudanças no elenco e um treinador diferente, o Time do Povo volta ao ABC Paulista com o objetivo de retomar o caminho das vitórias. Após enfrentar o São Bernardo, o Corinthians recebe o São Paulo dentro da Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians lembra “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto”
Corinthians perde para o Palmeiras e é eliminado na semifinal da Copa Votorantim Sub-15
Artilheiro do Corinthians, Pedrinho celebra título da Copinha e se vê preparado para profissional