Na noite da próxima quinta-feira (09), às 21h30 (Brasília), o Corinthians enfrenta o Juventude, pela 38ª rodada Campeonato Brasileiro. No lado do Alviverde, o Timão reencontrará quatro velhos conhecidos: o goleiro Douglas Friedrich, o volante Dawhan, o meio-campista Matheuzinho e o técnico Jair Ventura.
O volante Dawhan iniciou sua carreira no Flamengo, mas se transferiu ao Corinthians ainda quando estava em processo de formação, e permaneceu até o fim de 2016. No Parque São Jorge, no entanto, não chegou a atuar pelo profissional, mas foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Em 2017, foi para o CSA, de Alagoas, onde jogou por três anos e atuou em 120 partidas. Em sequência, passou pela Ponte Preta e Santa Rita. Hoje, o jogador defende as cores do Juventude e deve ser, inclusive, titular no cofronto frente ao Corinthians.
O goleiro Douglas Friedrich foi anunciado pelo Corinthians na temporada de 2016. No entanto, sem espaço na equipe, foi cedido no mesmo ano ao Grêmio. Em 2017, retornou ao Parque São Jorge, mas foi emprestado novamente, e desta vez para a equipe do Avaí.
Um ano depois, com apenas uma partida disputada pelo Alvinegro, o Corinthians resolveu vendê-lo em definitivo para o Bahia. Hoje, no entanto, o goleiro está cedido ao Juventude, onde passou a ser titular na reta final da competição nacional após o goleiro Marcelo Carné precisar passar por artroscopia no joelho.
Hoje com 28 anos, o meia Matheuzinho foi revelado pelas categorias de base do Parque São Jorge. Campeão da Copa São Paulo de 2012, o jogador teve poucas chances na equipe profissional e logo saiu do clube alvinegro. Foi cedido ao Bragantino, depois para o Oeste e terminou seu vínculo com o Timão quando estava emprestado ao Estoril Praia.
Atualmente, o jogador atua pelo Juventude, mas não é o titular na posição. Antes da equipe de Caxias do Sul, Matheuzinho passou pelo Atlético-GO, onde foi um dos destaques. No Dragão, disputou 82 jogos e marcou 17 gols.
Contratado pelo Corinthians em setembro de 2018, Jair Ventura deixou o clube com 31,5% de aproveitamento. Em 19 jogos à frente da equipe alvinegra, teve apenas quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Após derrota para o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão de 2018, o comandante encerrou sua passagem pelo Timão e ficou sem trabalhar até assumir o Sport, em agosto de 2020.
Oito meses depois de ser anunciado pelo time nordestino, o treinador foi dispensado e assumiu a Chapecoense, onde por pouco tempo permaneceu. Hoje, é responsável pelo comando do Juventude, equipe que se encontra na 17ª colocação na Série A, com 43 pontos conquistados.
Veja também:
Corinthians veta dupla de jogadores do Juventude de confronto do Brasileirão
Torcida do Corinthians esgota ingressos de visitantes para jogo contra o Juventude
Adversário do Corinthians, Juventude está há sete jogos sem perder em casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados