Nesta quarta-feira, 16, o Corinthians recebe o Fluminense pela quarta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília). É o primeiro reencontro entre as equipes após o jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2024, que aconteceu no Maracanã e terminou 0 a 0, em agosto do ano passado.
Na época, ambos os times estavam lutando contra o rebaixamento e o resultado não ajudou nem um, nem outro. Além disso, a partida ficou marcada por uma homenagem a Silvio Santos, falecido apresentador que era torcedor do Fluminense na infância e adotou o Timão após se mudar para o estado paulista.
Para aquela partida, Ramón Díaz utilizou uma escalação diferente do que vem usando nos dias atuais. Os titulares foram Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Charles, Ryan, Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Pedro Raul. No decorrer do jogo também entraram Coronado, Hugo, Wesley, Giovane e Pedro Henrique.
A grande jogada da partida foi de Hugo Souza, que estava em seu começo com a camisa do Corinthians, e fez boa defesa em cabeçada de Kauã Elias, mantendo o 0 x 0 no placar ainda no primeiro tempo. O Timão tentou chegar, com Talles Magno, mas não levou o mesmo perigo.
O Corinthians conseguiu balançar as redes, com Charles, mas a arbitragem de vídeo chamou o juiz do campo para analisar o início da jogada. Na análise, ele confirmou que Ryan tinha feito uma falta em Samuel Xavier, invalidando todo o restante da jogada que foi feita em contra-ataque.
Veja mais:
Técnico do Corinthians analisa vitória e projeta clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20
Fluminense x Corinthians Feminino: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians volta a vencer o Atlético-MG na categoria Sub-20 após quase seis anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados