A CBF definiu a equipe de arbitragem que apitará a estreia do Corinthians na Copa do Brasil 2023 diante do Remo, nesta quarta-feira (12). A Confederação escalou o árbitro Ramon Abatti Abel para o duelo. O profissional será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre. Toda a equipe faz parte da Federação Catarinense de Futebol.
Ramon Abatti Abel tem 33 anos, e apitou duas partidas na atual edição da Copa do Brasil. O árbitro já esteve presente em nove jogos do Corinthians, e a equipe não saiu derrotada nenhuma vez, com sete vitórias e dois empates. Além disso, Ramon já aplicou 17 cartões amarelos para jogadores corinthianos.
O jovem árbitro apitou dois jogos do Timão na edição de 2022 da Copa do Brasil. Ele foi o dono do apito na vitória por 2 x 0 contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, em duelo válido pela terceira fase do torneio, e também no empate por 2 x 2 diante do Fluminense, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal do torneio nacional.
Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Estádio Mangueirão, na terceira fase da Copa do Brasil. Esta será a segunda partida do Timão após ter sido eliminado do Paulistão e ter ficado um longo período sem jogos. A equipe comandada por Fernando Lázaro chega embalada após estrear com o pé direito na Libertadores, batendo o Liverpool-URU por 3 x 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Confira a arbitragem escalada pela CBF para o jogo entre Remo x Corinthians:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador do Var: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
Veja mais:
Torcida do Corinthians fica fora do top-3 em pesquisa sobre torcedores mais fiéis do Brasil
Goleiro do Corinthians dá camisa autografada de presente para uruguaio que torce para o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados