Corinthians reencontra árbitro que apitou derrota em jogo da pré-Libertadores no Paraguai

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira, 7, o Corinthians enfrenta o Independiente Del Valle, às 19h (de Brasília), fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A Conmebol definiu o venezuelano Alexis Herrera como o dono do apito da partida. Ele será auxiliado por Lubin Torrealba-VEN e Antoni Garcia-VEN.

Alexis Herrera tem 33 anos e apitou um único jogo do Corinthians em sua carreira. O árbitro venezuelano esteve presente na derrota do Timão para o Guaraní-PAR, na pré-Libertadores de 2020. A partida aconteceu no Paraguai e terminou com vitória por 1 x 0 do time da casa. No jogo de volta, o Alvinegro até venceu por 2 x 1, mas foi eliminado pelo critério de gol fora de casa.

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Naquela ocasião, o árbitro protagonizou uma polêmica no lance que originou o gol da equipe adversária do Timão. O argentino Mauro Boselli, centroavante do Corinthians naquela partida, sofreu uma falta não marcada por Herrera, que na sequência apitou uma a favor dos paraguaios. Na cobrança da bola parada, o Guaraní abriu o placar.

Na atual edição da Libertadores, Alexis Herrera apitou a derrota do Always Ready-BOL para o Magallanes-CHI na pré-Libertadores, por 3 x 1, e a vitória do Bolívar sobre o Palmeiras por 3 x 1, na primeira rodada da fase de grupos. Nas duas partidas, distribuiu nove cartões amarelos e três vermelhos.

Confira a escala completa para Independiente del Valle x Corinthians:

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

Quarto Árbitro: Jesús Cartagena (PER)

VAR: Leonard Mosquera (COL)

AVAR: M. Victoria Daza (COL)

Veja mais:

Corinthians parabeniza Cássio, que comemora 36 anos

Artilharia do Corinthians Feminino em 2023 ganha mais um nome após vitória sobre o Flamengo; confira

Sorteio define adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil; confira quem foi

Notícias do Corinthians

Rolar para cima