- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 28, o Corinthians vai até o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina para enfrentar o Estudiantes, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A Conmebol já definiu a escala de arbitragem da partida e o Timão irá reencontrar um árbitro de uma classificação recente.
A Conmebol definiu que o dono do apito será o árbitro colombiano Wilmar Roldán, de 43 anos. Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL) serão seus assistentes na partida, Carlos Ortega (COL) será o quarto árbitro. No comando do VAR estará Juan Lara (CHI), auxiliado por Edson Cisternas (CHI).
Wilmar Roldán esteve no comando da arbitragem na classificação do Corinthians diante do Universitário, do Peru, nos playoffs da Copa Sul-Americana, quando o Timão venceu por 2 x 1, com gols de Maycon e Ryan. A partida ficou marcada por uma grande confusão que ocorreu após o segundo gol corinthiano, onde árbitro expulsou o meia Matheus Araújo, que sequer estava envolvido.
A torcida corinthiana ainda tem outras ótimas lembranças em partidas apitadas por Wilmar Roldán. O árbitro esteve na classificação do Corinthians nos pênaltis diante do Racing, na Argentina, pela segunda fase da Sul-Americana. Além disso, Roldán também apitou o segundo jogo da final da Copa Libertadores de 2012, onde o Timão venceu por 2 x 0 e se sagrou campeão.
Ao todo, o árbitro colombiano apitou seis jogos do Corinthians ao longo de sua carreira, sendo três vitórias corinthianas, dois empates e uma derrota. Além disso, Roldán distribuiu 17 cartões amarelos e três cartões vermelhos para jogadores do Timão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Sequência invicta de dez anos na Argentina é trunfo para Corinthians ir à semi da Copa Sul-Americana