Clube divulgou nota oficial em seu site na tarde desta quinta-feira (30) e revelou que contou com o apoio integral e irrestrito do grupo de jogadores
O Corinthians informou que, a partir de maio, vai reduzir em 25% os salários de jogadores do elenco profissional, das categorias de base e do time feminino.
A redução não envolve os direitos de imagens, será apenas nos pagamentos em carteira.
Já o técnico Tiago Nunes e sua comissão técnica, como os demais funcionários do clube. Conforme explicou, na noite desta quarta (29), o diretor financeiro do Timão, Matias Ávila, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, será cortado 50% dos funcionários que estão trabalhando e 70% dos que estiverem em casa. O diretor também afirmou que o Corinthians não pretende dispensar nenhum funcionário.
“O corte no salário dos funcionários é pra não demitir ninguém. Contando com os atletas, são cerca de 700 funcionários. Vamos reduzir 50% para quem esta trabalhando e 70% pra quem não está trabalhando. No sentindo de preservar o emprego”, disse o diretor.
A decisão de reduzir salários foi tomada após negociações entre a diretoria do Corinthians e representantes do elenco, os goleiros Cássio e Walter e o volante Ramiro. A nota emitida pelo Timão revela que os jogadores deram apoio integral e irrestrito à decisão, sensibilizados pelo momento atípico que o clube enfrenta.
Vale destacar, que em abril, os jogadores do Corinthians tiveram suas férias antecipadas. Mesmo sem jogar há mais de um mês, eles vinham recebendo os salários normalmente.
Ainda segundo Matias Ávila, as férias de dezembro/janeiro e essa última que foi antecipada ainda não estão pagas. Também informou que o clube deve receber 14 milhões de euros pela venda de Pedrinho e parte dele será usado, primeiramente, para colocar o pagamento das férias em dia.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.Todos os atletas do Departamento de Futebol Feminino e de Base que possuem contratos com prazo determinado na CLT também serão inclusos nas medidas acima.“
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados