- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians recusou uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,6 milhões na cotação atual) pelo volante Du Queiroz. De acordo com o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, o clube também vem recebendo sondagens por nomes como Raul Gustavo, Lucas Piton e Adson.
“Não quero revelar clube, mas é verdade que a gente recusou nesse valor (8 milhões de euros, por Du Queiroz), assim como de outros atletas, do Raul Gustavo a gente sempre tem procura, do Piton sempre tem procura, do Adson já teve procura”, declarou o mandatário, em entrevista ao Globo Esporte.
Duilio também ressaltou que o Corinthians alcançou a meta arrecadação com transferências de jogadores em 2022, com as vendas de Gabriel Pereira, Éderson e João Victor. O dirigente, no entanto, não descartou a possibilidade de negociar mais atletas em casos de “propostas interessantes”.
“Existe a necessidade de venda, mas com a ida do João Victor para o Benfica a gente bateu a nossa meta de vendas no ano. Lógico que se aparecerem propostas interessantes a gente pode avaliar uma venda“, disse o mandatário.
Apesar de não rechaçar a ideia de vender mais jogadores ainda em 2022, Duilio também projetou possíveis novas contratações além do zagueiro Fabián Balbuena, anunciado como reforço do Corinthians na manhã desta segunda-feira. “Hoje pretendemos reforçar o grupo com a chegada do Balbuena e, se possível, com a chegada de mais atletas”, concluiu o dirigente.
Um desses atletas pode ser o volante Fausto Vera. Ainda em entrevista ao Globo Esporte, o presidente corinthiano admitiu o interesse do clube na contratação do argentino, de 22 anos. Mais cedo, vale lembrar, o próprio jogador confirmou a possibilidade de deixar o Argentinos Juniors nesta janela de transferências.
Veja mais:
Duilio admite interesse do Corinthians em Fausto Vera e diz que volante é indicação de Vítor Pereira
Balbuena agradece carinho após anúncio de retorno ao Corinthians: “Espero retribuir dentro de campo”