Em março de 2022, o Corinthians foi atrás de diversos nomes que tiveram seus contratos suspensos por conta da Guerra na Ucrânia, como foi o caso de Maycon e Júnior Moraes. Pedrinho, meia-atacante revelado pelo clube e que atuava no Shakthar Donetsk, foi um dos nomes buscados, mas acabou barrando na análise de Vítor Pereira, técnico da época.
“Na época que Pedrinho voltou da Ucrânia, por conta da guerra, eu conversando com Duilio falei que o único clube que ele gostaria de jogar era o Corinthians. Não só pela gratidão, mas ele se identifica com o clube. E o Duilio falou que queria e chamou pra conversar”, disse Will Dantas, empresário do meia-atacante, ao Canal do Benja.
“Depois de um tempo, Duilio chegou pra mim e falou: ‘o Vítor Pereira não quis’. Não só o Pedrinho, mas também não quis o David Luiz e uma série de jogadores que, inclusive, estão no Flamengo hoje”, completou o agente.
Como trazido pela Central do Timão há um ano, Vítor Pereira recusou a contratação do meia-atacante revelado no Terrão por conta de sua intensidade, visto que o tipo de treinamento do português preza por um jogo intenso. Em contraponto, ele indicou David Neres, que também pertencia ao Shakhtar Donetsk e agora joga pelo Benfica.
O meia-atacante de 24 anos tem contrato de empréstimo até o fim deste semestre com o Atlético-MG. Após o período, o clube mineiro pode fazer um novo acordo com o clube ucraniano ou o jogador retornará ao Donetsk. Existe também a possibilidade dele ser negociado com outro clube.
Dos jogadores que o Corinthians contratou por conta da Guerra na Ucrânia, Júnior Moraes rescindiu seu contrato com o clube por conta de dívidas por direitos de imagem, Balbuena foi afastado do elenco até o fim de seu empréstimo e apenas Maycon segue atuando normalmente, sendo titular com Luxemburgo.
Veja mais:
Ruan Oliveira comenta alegria com gol e relembra cirurgias no joelho: ‘Na terceira voltei bem’
Giovanna Campiolo, zagueira do Corinthians Feminino, completa 27 anos nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados