- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na manhã desta quarta-feira, 31, foi noticiada a negociação entre Corinthians e Wolverhampton, clube da Premier League, com uma proposta pelo empréstimo de Yuri Alberto, com uma opção de compra. O Timão recusou o negócio, pois não tem interesse em emprestar o centroavante, de acordo com o ge.globo.
Junto da proposta de empréstimo, que foi ofertado apenas seis meses, ou seja, até o fim da temporada europeia, foi adicionado uma opção de compra de aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o Corinthians possui apenas 50% dos direitos de Yuri Alberto.
A chance das conversas retornarem é baixa, pois a janela de transferências da Europa fecha nesta quinta-feira, restando pouco tempo para tratativas. Assim, Yuri Alberto deve permanecer no Corinthians até o meio do ano, quando abre o mercado europeu novamente.
O camisa 9 do Timão vive má fase e, por isso, a diretoria foi atrás de um nome para integrar o elenco e disputar a posição com o atacante. Pedro Raul já chegou ao Brasil para a realização de exames e, por fim, assinar o contrato. Ele estava no Toluca-MEX e deve chegar de forma definitiva.
Yuri chegou ao Corinthians no meio de 2022, em empréstimo junto ao Zenit-RUS e assinou um contrato definitivo no início de 2023. Ele possui vínculo com o Timão até o fim de 2027 e, até o momento, são 26 gols marcados em 95 jogos com a camisa alvinegra. Em 2024, nenhum tento feito.
Veja mais:
Raniele expressa felicidade por boas atuações no Corinthians, mas lamenta resultados ruins da equipe
Mano Menezes acumula marcas negativas em sua terceira passagem pelo Corinthians
Corinthians lamenta morte de jovem após encontro com jogador da base e acompanha investigação
Tinha que doar o passe desse lesado….