Entre os dias 12 a 19 de dezembro, será disputado o Brasil Ladies Cups, torneio internacional de futebol feminino, organizado pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS). Apesar de ter grande destaque na modalidade, o Corinthians recusou o convite e não participará da competição.
A comissão técnica do Timão entendeu que houve acúmulo de campeonatos disputados em 2021, e com calendário cheio, participar do Brasil ladies Cups poderia atrapalhar a preparação para próxima temporada. Caso chegue nas finais do estadual e da Libertadores, que inicia no dia três de novembro, as Alvinegras terão disputado 48 partidas no ano.
Com a participação de cinco times brasileiros (Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo), além de três equipes de outros países sul-americanos (América de Cali, da Colômbia; River Plate, da Argentina; e Santiago Morning, do Chile), o evento contará com palestras, ações sociais, clínicas de futebol e trocas de experiências sobre o universo do futebol feminino, visando o desenvolvimento da modalidade no país.
Os jogos serão disputados no recém-inaugurado Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, exceto a final, que foi marcada para o Allianz Parque, estádio das Palmeiras.
Confira nota oficial do Corinthians Feminino:
O Corinthians confirma que foi convidado para participar do Ladies Cup, torneio amistoso de futebol feminino marcado para o período de 12 a 19 de dezembro de 2021. A decisão do clube, porém, foi a de não participar do evento.
Após analisar tanto a proposta da organização do evento quanto a agenda de jogos e férias das atletas e da comissão técnica, o clube agradeceu o convite, mas entendeu que a participação no torneio amistoso não seria compatível com a melhor programação para a temporada 2022.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: sem Cantillo e Lucas Piton, Sylvinho promove novo trabalho tático no CT
João Victor confirma Matheus Donelli como substituto de Cássio contra a Chapecoense
“Caráter e gratidão é para poucos”, diz empresário de Pedrinho sobre renovação de Gabriel Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados