- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre a situação de Luan no clube. O meia-atacante não entra em campo vestindo a camisa do Timão desde fevereiro de 2022 e atrai interesse de Grêmio, clube que vestiu a camisa até 2019, antes de ser contratado pelo Alvinegro do Parque São Jorge.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso“, disse o presidente do Corinthians em entrevista na CBF.
“O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo“, completou Duilio. Um empréstimo significaria manter um vínculo do atleta com o clube, assim, com o Timão ainda sendo responsável por parte dos salários.
Renato Gaúcho e Luan possuem um vínculo próximo, por conta de época de Grêmio, onde ambos foram campeões da Libertadores. O treinador, inclusive, conversou diretamente com o jogador para tratar sobre o assunto. Como citado pelo Duilio, o Corinthians ainda não foi notificado sobre a negociação.
O meia-atacante foi comprado pelo Corinthians no fim de 2019 e chegou ao Parque São Jorge para ser a estrela da equipe, que ele sempre declarou ser torcedor desde a infância. As expectativas, contudo, não foram atingidas e o jogador perdeu espaço dentro do elenco, chegando a ser emprestado para o Santos.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Guedes ressalta sequência de vitórias e indica que será capitão do Corinthians no Peru
Cantillo volta a ser opção para o Corinthians após mais de dois meses