Corinthians recebe sondagens de empréstimos por Janderson, mas pretende vender o atacante

  • Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, nas últimas semanas, algumas sondagens de clubes brasileiros interessados em contar com o atacante Janderson por empréstimo. O jogador não deve ser utilizado pelo Timão em 2023 e está disponível no mercado da bola após atuar pelo Grêmio na última Série B. As informações foram inicialmente divulgadas pelo ge.globo e confirmadas pela Central do Timão.

Porém, o Corinthians prioriza uma venda, algo complicado neste momento. Isso porque Janderson tem vínculo com o Corinthians somente até dezembro de 2023, e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano que vem. O jogador, assim, sairia de graça após o término do contrato.

Janderson comemora gol com a camisa do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA.

Sem nada concreto sobre seu futuro, Janderson, por ora, terá de se reapresentar ao Corinthians na reapresentação do elenco alvinegro após as férias, em 14 de dezembro. Isso só não deve acontecer se o Timão receber uma boa proposta pelo atacante, que não viveu boa temporada no Grêmio.

Pelo Grêmio, Janderson marcou quatro gols em 39 jogos entre Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. O jogador fraturou duas vértebras da coluna contra o Criciúma, em 30 de agosto, e só atuou em duas partidas desde então, diante de Tombense, em 28 de outubro, e Brusque, em 3 de novembro, ambas entrando no segundo tempo.

Janderson viveu, em 2022, seu terceiro empréstimo pelo Corinthians, dono de 70% de seus direitos econômico – o Grêmio detém 20% do passe. O atacante foi cedido pela primeira vez ao Atlético-GO na metade 2020, onde teve boas atuações e o contrato renovado para 2021. Em um ano e meio no Dragão, o jogador fez 91 jogos, com nove gols e nove assistências.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Janderson chegou ao clube para a categoria sub-20, por empréstimo junto ao Joinville. O atacante teve boas atuações e foi adquirido em definitivo por R$ 700 mil, sendo promovido ao profissional ainda no primeiro semestre de 2019. Ele, no entanto, não agradou e foi liberado pelo Timão em 2020, após apenas três gols marcados em 38 jogos.

Veja mais:

Corinthians perde para Ferroviária e é vice-campeão do Festival Paulista Sub-14 Feminino

Corinthians recebe Magnus em jogo de ida da final do Estadual de Futsal Sub-20

Hino do Corinthians é tocado em estádio do Palmeiras em evento

Notícias do Corinthians

Rolar para cima