O time feminino do Corinthians volta a campo nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília) três dias após golear o Internacional e conquistar seu quarto título do Brasileirão. O adversário desta noite será o São José, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão, no Parque São Jorge.
Agora com foco apenas no Paulistão, o Corinthians busca se reaproximar do G-4. As Brabas têm uma campanha de nove pontos, com três vitórias e três derrotas, sendo a última delas para o Palmeiras, na quarta-feira passada. O Timão é o atual sexto colocado na competição e busca encostar nas Palestrinas, que abrem a zona de classificação às semifinais, com 13 pontos. A Ferroviária ocupa a quinta posição, com um ponto a menos.
Assim, se vencer, o Corinthians pode recuperar a quinta colocação do Paulistão Feminino. Para isso, além da vitória, torce por uma derrota da Ferroviária para o EC São Bernardo, na Fonte Luminosa. O Timão também não quer deixar o Palmeiras se distanciar ainda mais no G-4, e precisa de um tropeço das alviverdes contra a antepenúltima colocada Portuguesa, que ainda não venceu no campeonato.
Escalação
Em função dos jogos decisivos do Brasileirão, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com times alternativos nas primeiras rodadas do Paulistão. Agora, com o término do campeonato nacional, o treinador deve ter mais jogadoras consideradas titulares contra o São José.
Assim, um possível Corinthians para o confronto desta noite tem Lelê; Diany, Andressa (Giovanna Campiolo), Tarciane e Tamires; Gabi Morais, Grazi e Jaqueline; Gabi Portilho (Miriã), Adriana (Bianca Gomes) e Jhennifer.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) designou o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário para comandar o duelo entre Corinthians e São José. Ele terá o auxílio de José Lucas Candido de Souza e Viviane Pereira Lopes nas bandeiras.
Transmissão
O jogo terá duas opções de transmissão: o canal fechado SporTV e o streaming Paulistão Play. Também é possível assistir à partida no Parque São Jorge, com entrada gratuita e doação de 1kg de alimento não perecível.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o São José, o Corinthians Feminino só volta a campo daqui a duas semanas, pela Libertadores. A equipe estreia na competição continental contra o Deportivo Cali, no dia 13 de outubro. O Paulistão terá uma pausa para a disputa do torneio sul-americano, e será retomado somente no início de novembro.
Veja mais:
Parceiro de Rivellino e filho do Terrão, Tião estreava no Corinthians há 55 anos
27 de setembro: 112 anos da primeira goleada do Corinthians
Comissão se reúne e finaliza proposta de reforma estatutária do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados