Corinthians recebe resposta positiva do Shakhtar e fica perto de anunciar contratação de Maycon

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Maycon deve ser anunciado pelo Corinthians nos próximos dias. Foto: © Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians.

O Corinthians recebeu a tão aguardada liberação do Shakhtar Donetsk pelo empréstimo de Maycon, e está próximo de anunciar a contratação do volante de 24 anos. O contrato será válido até dezembro de 2022, período que o Timão e o atleta desejavam. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, do “UOL”, e confirmadas pela Central do Timão.

O clube do Parque São Jorge não irá pagar nenhuma bonificação aos ucranianos pela liberação do meio-campista, e irá arcar apenas com os salários de Maycon, que aceitou reduzir seus vencimentos mensais para retornar ao CT Joaquim Grava. Ele recebeu sondagens de equipes da Europa, mas quis cumprir a palavra dada ao Corinthians.

Ainda restam alguns detalhes a serem resolvidos para o anúncio oficial, mas a tendência é de que tudo seja resolvido até o final desta semana, viabilizando a inscrição de Maycon na Libertadores. O prazo para o envio da lista dos jogadores que disputarão a fase de grupos é até o próximo sábado, dia 2 de abril. Há a possibilidade do atleta já estar à disposição de Vítor Pereira na primeira rodada da competição, contra o Always Ready, na Bolívia, terça-feira que vem, às 21h30 (de Brasília).

Oriundo das categorias de base do Corinthians, Maycon subiu à equipe profissional no primeiro semestre de 2016, sob o comando de Tite. Em 2017, assumiu a titularidade absoluta do Timão com o técnico Fábio Carille, e foi peça importante nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão naquele ano, formando dupla com Gabriel.

Além dos dois títulos citados, Maycon fez parte do time que foi campeão do Paulistão em 2018, sobre o Palmeiras. Ele, inclusive, foi o responsável por converter o último pênalti na decisão estadual no Allianz Parque, há quatro anos. Na metade daquela temporada, o jogador deixou o Parque São Jorge após 107 jogos, três títulos e nove gols marcados rumo à Ucrânia.

Veja mais:

Primeiro jogo entre Corinthians e Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil não tem local definido

Gaviões da Fiel volta a pedir demissão de dirigentes e se manifesta contra aumento no valor de ingressos

Altitude? Corinthians nunca perdeu um jogo na Bolívia em sua história; veja retrospecto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima