O volante Gabriel Moscardo foi um dos grandes destaques positivos do Corinthians no ano de 2023. Após viver uma ascensão meteórica em sua primeira temporada como profissional, o jovem meio-campista de 18 anos está próximo de deixar o Timão para atuar no futebol francês.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Raul Moura, do portal ESPN, nesta quarta-feira, 20, as conversas entre Corinthians e Paris Saint-Germain, da França, avançaram significativamente e Gabriel Moscardo está próximo de se mudar para o futebol europeu.
A proposta do clube francês pelo jovem volante revelado pelo Corinthians é de 22 milhões de euros pelos 80% de direitos econômicos que pertencem ao clube do Parque São Jorge, que na cotação atual equivalem a 117 milhões de reais. O Timão ainda tenta costurar um bônus que levaria o valor das negociações aos 25 milhões de euros, cerca de 133,7 milhões de reais.
O Corinthians não vê necessidade de tentar manter uma porcentagem do jogador, já que o PSG não costuma negociar as grandes peças de sua equipe com concorrentes europeus. Além disso, Moscardo também pode abrir mão dos 20% que tem sobre seus direitos econômicos para aumentar o valor que ficaria com o clube. A negociação está sendo diretamente tratada por Augusto Melo e Rubens Gomes, conhecido como Rubão.
Caso a negociação seja sacramentada, Gabriel Moscardo se tornará o nome da maior venda história do Corinthians, superando Pedrinho, vendido por 18 milhões de euros em 2020, para o Benfica, de Portugal.
Na noite da última terça-feira, 19, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, admitiu em entrevista à Rádio Bandeirantes que, apesar de não ser sua ideia inicial, o jovem meio-campista deve mesmo deixar o Corinthians e que já estaria “com a cabeça fora” do clube.
Gabriel Moscardo não possui nem um ano completo como jogador profissional de futebol. Em 2022, ele estava no sub-17 e subiu para o sub-20 no início de 2023. Após um curto período como titular da categoria, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians na época, deu chances no time de cima e o volante rapidamente se destacou, assumindo a titularidade.
O meio-campista estreou pela equipe em maio deste ano e disputou 25 partidas, iniciando entre os titulares em 21 delas. Seu único gol marcado foi importante para a permanência do Corinthians na Série A, ao virar a partida contra o Vasco em São Januário.
Veja mais:
Corinthians receberá pagamento por jogo da NFL que acontecerá na Neo Química Arena em 2024
Augusto Melo admite que Gabriel Moscardo deve deixar o Corinthians: “A cabeça dele já está fora”
Boca Rosa renova patrocínio ao time de base do vôlei feminino do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados