Corinthians recebe proposta de clube árabe pelo atacante Róger Guedes, diz jornalista

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, nos últimos dias, uma proposta considerada “muito boa” do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Róger Guedes, que vive boa fase e é titular absoluto da equipe. A diretoria alvinegra, porém, recusou a oferta. As informações são do jornalista André Hernan.

A proposta foi recusada porque o Corinthians entende que Róger Guedes não está à venda. O atacante vem fazendo gols decisivos, como nos minutos finais do empate por 2 x 2 com o Fluminense, na Copa do Brasil, e o clube sabe a importância de mantê-lo no elenco para seguir com chances de título na competição. Além disso, o próprio jogador não deseja deixar o Timão neste momento.

Róger Guedes comemora gol sobre o Fluminense. Foto: Staff Images/Copa do Brasil.

Róger Guedes vem despertando o interesse do exterior desde que chegou ao Corinthians, em agosto de 2021. No ano passado, inclusive, o próprio Sharjah FC tentou a contratação do atacante em duas oportunidades: a primeira foi antes do jogador acertar sua rescisão com o Shandong Taishan, da China, e a segunda foi em dezembro, na reta final do Brasileirão – na época, o atleta admitiu a oferta do clube árabe.

Além do Sharjah, Róger Guedes já esteve na mira de pelo menos mais dois clubes desde sua contratação pelo Corinthians: o Krasnodar, da Rússia, e o Sporting, de Portugal. O Timão também não quis vender o atacante nestes casos. Recentemente, vale lembrar, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que a diretoria alvinegra “recusa propostas praticamente todos os dias” por seus jogadores.

Róger Guedes assumiu a camisa 10 do Corinthians após a rescisão do meia-atacante Willian e vem tendo um papel de protagonismo cada vez maior dentro do elenco corinthiano. No último domingo, o atacante foi titular e teve boa atuação no empate por 2 x 2 com o Internacional, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Corinthians e Róger Guedes têm contrato válido até agosto de 2025, mas o clube é dono de apenas 40% dos direitos econômicos do atacante. Vale lembrar que o Timão não pagou nada além de luvas e salários para contratá-lo no ano passado, uma vez que o jogador rescindiu seu contrato com o Shandong Taishan, da China. Ao todo, o atleta disputou 69 jogos com a camisa alvinegra e marcou 18 gols.

Veja mais:

Robert Renan deixa jogo do Corinthians de metrô e distribui camisas para torcedores: “Especial”

Yuri Alberto explica escolha pelo Corinthians, fala sobre comemoração em gol e “polêmica” com o Inter

Cássio fala sobre gol sofrido no começo de jogo e valoriza atuação do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima