O atacante do Corinthians, Matheus Davó, de 23 anos, que está emprestado ao Bahia, recebeu uma oferta do futebol russo e pode deixar o Brasil nesta janela de transferências europeia, segundo o GE.
A proposta ainda não foi oficializada, ou seja, o clube alvinegro ainda não recebeu dos russos uma oferta por escrito. No entanto, já houve conversas sobre uma possível transferência do jogador.
O camisa 88 do Tricolor de Aço vive o seu momento mais goleador da carreira, sendo o artilheiro da equipe nordestina na Série B do Brasileirão, com oito gols marcados. Ao todo, em 2022, ele já balançou as redes em 11 ocasiões.
Contratado em 2020, Davó assinou até dezembro de 2023 com o Corinthians, que possui algo entre 50% e 70% dos seus direitos econômicos. Desta forma, o clube alvinegro receberia grande parte do valor de uma possível transação. É válido destacar que o Bahia tem direito a uma porcentagem da venda por conta da taxa de vitrine e, além disso, pode igualar a proposta do exterior para manter o jogador.
No Timão, apesar de não ter recebido muitas chances, tendo entrado em campo em apenas oito ocasiões, o atacante conseguiu marcar dois gols. Sem espaço no time do Parque São Jorge, passou por Guarani, Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo antes de ser emprestado ao Bahia.
Veja também:
Yuri Alberto desencanta em grande estilo e marca primeiro hat-trick ‘perfeito’ da Neo Química Arena
Fagner nega atrito com Vítor Pereira no Corinthians: “É curioso levantarem isso”
Corinthians Feminino x Portuguesa: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados