Neste sábado (24), o Corinthians recebe o Ibrachina pela terceira fase do Paulistão Sub-17, na Fazendinha, às 11h (de Brasília). O Corinthians precisa vencer obrigatoriamente para se garantir na próxima fase da competição.
O Timão é o atual vice-líder do Grupo 21, nesta terceira fase do estadual. Os três primeiros colocados estão empatados com oito pontos, e o critério de desempate é o saldos de gols. O Desportivo Brasil lidera dlo grupo com três gols de saldo, o Corinthians é o segundo, com um tento, e o Ibrachina não possui saldo algum e por isso ocupa a terceira colocação. O lanterna é o Barretos, com dois pontos.
Um empate na manhã de hoje pode garantir a classificação para os comandados de Guilherme Della Déa. Com a mesma pontuação do Ibrachina, o Corinthians continuaria empatado em pontos, mas levaria a melhor no critério de desempate.
Escalação
O jogo é considerado decisivo pelo Corinthians, portanto o técnico Dalla Déa não deve poupar nenhum de seus titulares. As únicas baixas são Wesley e Breno Bidon, que estão com o sub-20, para a final do Brasileirão da categoria.
Com isso, o Timãozinho vai a campo com Felipe Longo; Caipira, William, Gustavo Henrique e Kaio; Gabriel Moscardo, Thomas Rafael e Adryan; Guilherme Henrique, João Victor e Juninho.
Arbitragem
A Federação Paulista de Futebol (FPF) designou o árbitro Gustavo Holanda Souza para comandar o confronto entre Corinthians e Ibrachina. Ele será auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves de Oliveira e Guilherme Holanda Moura Lima. A função de quarto árbitro ficará com João Batista do Nascimento Avelino.
Transmissão
A partida decisiva contra a equipe da Mooca será exclusivamente do Universo SCCP, aplicativo oficial do clube.
Próximo compromisso
O Corinthians enfrentará a Chapecoense pelo Brasileirão sub-17, na próxima quinta-feira (29), às 15h (de Brasília), na casa do time catarinense.
Veja mais:
Yuri Alberto, Balbuena e Maycon ficam no Corinthians? Duilio explica situações dos emprestados
Corinthians anuncia novo patrocinador master para o time feminino
Ramiro não descarta renovar contrato com o Corinthians, mas diz: “Até agora nada foi conversado”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados