O Timãozinho inicia sua temporada de 2023. Na noite desta sexta-feira (3), o Corinthians Sub-20 recebe o Flamengo na estreia do Brasileirão da categoria. Por conta de uma reforma na Fazendinha, o clássico interestadual acontece no Estádio do Canindé, às 20h (de Brasília).
Após ser eliminado na terceira fase da Copinha, a equipe não disputou jogos oficiais, fazendo apenas jogos preparatórios, como contra a Portuguesa. Além disso, Danilo, técnico da categoria, terá alguns ‘desfalques’, como Biro, Pedrinho, Matheus Araújo e Murillo, que foram integrados ao elenco profissional, além de Kauê e Wesley, suspensos.
O Corinthians Sub-20 é o atual vice-campeão do Brasileirão, quando fez boa campanha, eliminando o próprio Flamengo, e acabou perdendo a final para o rival Palmeiras, na Neo Química Arena. Agora, o Corinthians inicia novamente a caminhada para adquirir seu segundo título do torneio, que foi conquistado apenas em 2014.
Escalação
Mesmo com uma equipe em reformulação, Danilo deixou claro que ‘base’ da equipe de 2022 ainda existe. Portanto, o Timãozinho pode ir a campo com Felipe Longo, Léo Maná, Tchoca, Renato e Vitor Meer, Moscardo, Ryan Gustavo e Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa.
Transmissão
Com os direitos de transmissão adquiridos há anos, Corinthians x Flamengo pelo Brasileirão Sub-20 será exibido no canal fechado SporTV, conforme divulgado pela CBF em seu site.
Arbitragem
O grupo de arbitragem escolhido pela CBF para apitar a partida é composto apenas por paulistas, com o dono do apito sendo Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro, com Adeli Mara Monteiro na beira do campo, como quarta árbitra.
Próximo compromisso
Após a estreia, o Corinthians enfrenta outro gigante, pela segunda rodada desta primeira fase. O adversário da vez será o Internacional, que receberá o Timãozinho na próxima sexta (10), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, às 19h (de Brasília)
Veja mais:
Em jogo emocionante, Corinthians perde para a Unifacisa na NBB e não mantém sequência de vitórias
Fernando Lázaro avalia desempenho do Corinthians no início da temporada: “Ganhando consistência”
Giuliano fala sobre titularidade e elogia trabalho de Lázaro: “Está como treinador por mérito dele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados