- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians encerra a segunda fase do Paulistão Sub-20 nesta quarta-feira (10), às 15h (de Brasília). Já classificado para a próxima etapa da competição estadual, o Timão entra em campo para cumprir tabela no Grupo 13 contra o Noroeste, no Parque São Jorge.
Os comandados de Danilo estão invictos na segunda fase do Paulistão Sub-20. A campanha invicta de três vitórias e dois empates nesta etapa colocam o Corinthians na liderança isolada do Grupo 13, com 11 pontos, cinco a mais em relação ao vice-colocado Mirassol. Já o adversário desta tarde ocupa a terceira posição da chave, com cinco pontos, e ainda busca uma classificação.
Escalação
Para o jogo contra o Noroeste, o treinador alvinegro, Danilo, deve manter sua ideia de utilizar um time alternativo no Paulistão, de olho nos duelos do Brasileirão da categoria. Assim, se o técnico repetir a escalação do último compromisso na competição, na vitória sobre o XV de Jaú, o Timão vai entrar em campo com Bruno; Cauan, Robert Renan, Murillo e Gustavo Henrique; Thomas Argentino e Ryan; Breno Bidon, Pedrinho e Higor; Arthur Sousa.
Arbitragem
Paulo Ricardo Pereira Fernandes foi designado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para comandar o confronto na Fazendinha. Ele receberá o auxílio de Raphael de Albuquerque Lima e de Luiz Henrique Rodrigues Pimentel. Já o quarto árbitro será Amilton Ferreira Alves.
Transmissão
O Paulistão Sub-20 conta com apenas uma opção de transmissão. O jogo desta tarde, portanto, será exibido com exclusividade pela plataforma online ElevenSports.
Próximo compromisso
O próximo duelo do Timãozinho está marcado para segunda-feira, dia 15 de agosto, contra o América-MG, pela ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20, no SESC Alterosas. Já pelo torneio estadual, a equipe ainda não conhece seu primeiro adversário na terceira fase, mas já está ciente de que estará no Grupo 21 por ter encerrado a segunda etapa na liderança do Grupo 13.
Veja mais:
Cássio iguala ídolo histórico do Corinthians e se torna segundo jogador que mais atuou pelo clube
Duilio admite possibilidade de Willian deixar o Corinthians: “Existe sim”