O domingo já começa com um decisão para o futebol feminino do Corinthians. Nesta manhã, as Brabas encaram o Flamengo, em jogo único que vale o título da Supercopa Feminina de 2023. A final nacional será disputada na Neo Química Arena e terá início às 10h15 (de Brasília).
Detentor do título da primeira edição da Supercopa, disputada em 2022, o Corinthians busca conquistar a competição pela segunda vez em sua história e aumentar sua vantagem como maior campeão. Já o Flamengo tenta levantar a taça nacional de forma inédita. Em caso de empate no tempo normal, o troféu será decidido nos pênaltis.
Nas quartas de final, o Corinthians passou pelo Atlético-MG, por 1 x 0, em Diadema, enquanto o Flamengo goleou o Ceará, por 10 x 0, no Luso-Brasileiro. Já na semifinal, as Brabas superaram o Internacional, por 2 x 1, na Neo Química Arena, e as rubro-negras venceram o Real Brasília, por 3 x 2, novamente na Ilha do Governador.
Vale destacar que o Corinthians terá o mando de campo na final, assim como nas fases anteriores, porque é o clube melhor ranqueado no Ranking Nacional de Futebol Feminino da CBF.
Escalação
O Corinthians já divulgou sua escalação. Para a decisão, o técnico Arthur Elias decidiu realizar algumas mudanças em relação à equipe que venceu o Internacional. O treinador sacou a lateral-direita Carol Tavares, a meio-campista Mariza e as atacantes Jaqueline e Jheniffer para colocar a lateral Isabela, a zagueira Andressa, a meia-atacante Victória Albuquerque e a meio-campista Tamires, respectivamente.
Já em relação aos desfalques, Arthur Elias não pôde contar com seis jogadores: as zagueiras Giovanna Campiolo (lesão no tornozelo) e Érika (fortalecimento muscular), as meio-campistas Ellen (em recuperação de lesão no joelho), Gabi Zanotti (em recuperação de lesão no tornozelo) e Duda Sampaio (em transição após lesão no tornozelo) e a atacante Miriã (em recuperação de lesão no tornozelo).
Assim, o Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Lelê; Isabela, Andressa, Tarciane e Yasmim; Diany, Ju Ferreira, Victória Albuquerque e Tamires; Gabi Portilho e Millene.
Já no banco de reservas, o treinador alvinegro contou com Tainá Borges, Katiuscia, Luana Bertolucci, Grazi, Jheniffer, Lia Salazar, Carol Tavares, Mariza, Fernanda, Jaqueline, Gabi Morais e Carol Nogueira. Jogadoras como Paty, Mary Camilo e Paulinha não foram relacionadas por opção técnica.
Transmissão
O duelo entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa Feminina, terá transmissão em TV aberta, na Globo, e em TV fechada, no SporTV, para todo o Brasil.
Arbitragem
A CBF designou um quarteto de arbitragem formado pela árbitra FIFA Thayslane de Melo Costa, pelas assistentes FIFA Leila Naiara Moreira da Cruz e Anne Kesy Gomes de Sá e pela quarta árbitra Fernanda dos Santos Ignacio de Souza. A final conta com a utilização do VAR, que será comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Veja mais:
Portuguesa x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Corinthians Futsal vence o primeiro amistoso da temporada 2023
Corinthians Futsal vence o primeiro amistoso da temporada 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados