- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O América-MG entrou em contato com o Corinthians para tentar a contratação do zagueiro Raul Gustavo, de 22 anos, por empréstimo. O Coelho, que disputa a Libertadores pela primeira vez em sua história, desejava ter o jogador até dezembro, mas o Timão descartou qualquer negócio e disse que o elenco está fechado para a temporada.
O diretor de futebol do clube mineiro, Fred Cascardo, confirmou à “Gazeta Esportiva” que realizou uma consulta pelo atleta com o gerente de futebol corinthiano, Alessandro Nunes, há cerca de duas semanas. Porém, não conseguiu avançar nas negociações, visto que o Corinthians conta com Raul em 2022.
“A gente fez uma consulta. A ideia era um empréstimo até o fim do Brasileiro. Mas o Corinthians explicou que o elenco está fechado. Isso (a conversa) faz uns 15 dias, eu conversei com o Alessandro, e ele explicou que não há interesse nesse momento. No momento a situação está parada. Após essa consulta, a gente não avançou mais”, explicou o dirigente.
De acordo com apuração da Central do Timão, Raul Gustavo foi procurado não só pelo América-MG, mas também por outros clubes. Atualmente, o zagueiro, oriundo das categorias de base do Corinthians, vem sendo reserva imediato da dupla João Victor e Gil. Nesta temporada, o atleta ganhou a concorrência de Robson Bambu no setor, contratado por empréstimo junto ao Nice, da França.
Raul estreou no time profissional alvinegro em janeiro de 2021, contra o Bahia, em Salvador, sob o comando de Vagner Mancini, em duelo válido pelo Brasileirão de 2020. Naquela oportunidade, o defensor entrou como lateral-esquerdo e agradou. Desde então, disputou 17 jogos, sendo 16 como titular, e marcou três gols. Ele tem contrato válido até dezembro de 2024, com 90% de seus direitos econômicos vinculados ao clube.
Veja mais:
Corinthians recebe resposta positiva do Shakhtar e fica perto de anunciar contratação de Maycon
Primeiro jogo entre Corinthians e Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil não tem local definido