- Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians decidiu deixar o Cruzeiro em modo de espera nas conversas pela transferência de Raul Gustavo. A Raposa tem interesse na contratação do zagueiro, de 23 anos, e abriu negociações com a diretoria alvinegra há algumas semanas, mas o Timão recebeu novas consultas pelo jogador e ainda não bateu o martelo, deixando o clube celeste em “stand-by” nos últimos dias, de acordo com apuração da Central do Timão.
Mas isso não significa que as conversas com o Cruzeiro melaram. Raul Gustavo ainda pode jogar pelo clube mineiro em 2023, embora tenha futuro indefinido neste momento. A diretoria alvinegra apenas analisa qual é o melhor destino para o zagueiro e qual a melhor opção de negócio para o Corinthians entre os interessados na contratação do jogador.
Também é possível que uma nova baixa no setor defensivo, que já perdeu Robson Bambu, interfira em uma permanência de Raul Gustavo no Corinthians. O clube terá o reforço de Caetano para 2023, que se destacou emprestado ao Goiás na última temporada, mas pode perder Robert Renan, que está na mira do Zenit e recebeu uma proposta de 12 milhões de libras (R$ 76,2 milhões na cotação atual) de um clube inglês.
Enquanto vê o Corinthians não definir seu futuro nos bastidores, Raul Gustavo segue treinando normalmente no CT Dr. Joaquim Grava e vem participando das atividades sob o comando de Fernando Lázaro na pré-temporada de 2023.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Raul Gustavo estreou como profissional em janeiro de 2021, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão de 2020. Ao todo, o zagueiro vestiu a camisa alvinegra em 47 jogos, sendo 44 como titular, e marcou seis gols, alternando momentos como titular e reserva.
Veja mais:
Corinthians bate o martelo e sacramenta venda do lateral-esquerdo Lucas Piton ao Vasco
Corinthians terá nova reunião com Zenit por Yuri Alberto, que tem volta para a Rússia descartada
Corinthians Sub-20 encerra preparação para a Copinha com vitória em amistoso contra os profissionais