- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, em uma decisão no Paulistão Sub-20. Às 19h (de Brasília), os comandados de Danilo enfrentam a Ferroviária, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, pelo jogo de volta das quartas de final da competição estadual.
No duelo de ida, disputado há uma semana, em Araraquara, o Timãozinho venceu por 3 x 0, com gols de Kayke, Pedrinho e Matheus Araújo, e abriu uma boa vantagem nas quartas de final do Paulistão Sub-20. Agora, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença que vai carimbar sua vaga na semifinal da competição.
O Corinthians registra uma ótima campanha no Paulistão Sub-20. Até aqui, foram 25 jogos no torneio, com 15 vitórias, sete empates e somente três derrotas. Os resultados traduzem a boa temporada da equipe de Danilo, que foi vice-campeã do Brasileirão da categoria em setembro.
Escalação
Para a decisão desta quinta-feira, o técnico Danilo deve ter o retorno do volante Ryan, recuperado de lesão na coxa, e do atacante Pedro, que volta após um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17. A tendência é de que os dois comecem no banco de reservas.
O treinador alvinegro, portanto, deve escalar força máxima para o duelo. Assim, um provável Corinthians tem Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Pedrinho e Matheus Araújo; Guilherme Biro, Kayke e Arthur Sousa.
Arbitragem
A FPF (Federação Paulista de Futebol) escalou o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo, de 24 anos, para comandar o confronto entre Corinthians e Ferroviária. Ele será auxiliado por Guilherme Holanda Moura Lima e Leandra Aires Cossette. Tarciano José de Lima será o quarto árbitro.
Transmissão
A partida terá três opções de transmissão, todas através da internet. São elas: os streamings Estádio TNT Sports e ElevenSports e o canal do Paulistão no YouTube.
Veja mais:
Corinthians encara o Deportivo Cali em sua estreia na Libertadores Feminina
Vítor Pereira detalha estratégia do Corinthians para final e projeta jogo de volta
Róger Guedes revela que zagueiro do Flamengo admitiu toque na mão em lance polêmico