- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na próxima sexta-feira, 1º de março, o Corinthians dará início à trajetória de seu novo time de basquete feminino. No Ginásio Wlamir Marques, às 20h (horário de Brasília), a equipe estreia na Liga de Basquete Feminina (LBF) enfrentando o São José. A modalidade estava desativada no clube desde 2017, quando se encerrou a parceria firmada com o Americana Basketball.
Vem chamando a atenção nas redes sociais, no entanto, a ausência de maiores informações oficiais a respeito da equipe. As únicas menções no perfil oficial do Corinthians Basquete no X (antigo Twitter), por exemplo, são em referência ao jogo dessa sexta. Já no site oficial, a notícia mais recente sobre a modalidade é o patrocínio da Kasinski Consórcios, publicada no último dia 8 de fevereiro.
Um perfil administrado por torcedores, chamado Diário de Basquete Corinthians Feminino, foi criado em janeiro deste ano e desde então vem publicando atualizações a respeito das jogadoras contratadas e também do staff que fará a gestão do elenco corinthiano. Foi o perfil que divulgou, por exemplo, que o técnico da equipe será Cristiano Cedra, ex-treinador de Osasco, Ourinhos e Bradesco e ex-auxiliar da Seleção Brasileira.
Um dos grandes nomes do elenco corinthiano para a temporada de retorno ao basquete feminino é Kelly Santos, de 44 anos, que fará sua última temporada profissional. Kelly é medalhista olímpica e panamericana, além de ter conquistado diversos títulos e passado por clubes ao redor do mundo, incluindo na WNBA, a liga de basquete feminino dos EUA.
O Corinthians será um dos três estreantes da LBF 2023, que conta com 11 equipes ao todo. Além disso, o Timão é a única equipe da capital paulista presente na competição.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Diretoria do Corinthians faz primeira reunião do mandato no Parque São Jorge
Escalação: Corinthians avança em preparação para enfrentar o Santo André no Paulistão
Corinthians lamenta falecimento de Osvaldo Cunha, lateral do clube na década de 1960