- Por Redação da Central do Timão
A segunda edição da Sangue Corinthiano deste ano já tem data marcada e também terá cadastro de para o banco de doadores de medula óssea. O Corinthians, por meio de seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania em parceria com a superAção, realizará a campanha, que também conta com o apoio da Um Só Sangue, nos dias 05 e 06 de agosto, das 9h às 15h30, na Neo Química Arena.
Para participar como doador é necessário realizar uma inscrição prévia, que já está disponível no site https://corinthians.doandosangue.com.br/. Além disso, é importante observar os pré-requisitos, que podem ser conferidos no site da Campanha Sangue Corinthiano.
A consagrada campanha alvinegra já existe há 14 anos, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, e conta com amplo apoio da Fiel Torcida, que neste ano esgotou as inscrições prévias para participar da primeira edição, realizada no mês de abril, em menos de 24 horas. Desde a sua criação, em setembro de 2008, a Sangue Corinthiano já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.
Cadastro de voluntários para o banco de doadores de medula óssea
A novidade desta edição é a possibilidade de contribuir também como doador de medula óssea, porém o Corinthians informou que a coleta deste material não será realizada na data da campanha de doação de sangue.
“Serão coletados 10 ml de sangue de cada voluntário e todos seus dados de contato. O material é então incluído no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), e o voluntário será chamado para doação quando for detectado que é compatível com algum paciente que necessite da doação”, esclareceu o clube.
Doação de absorventes para meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual
Além de doar sangue e entrar para o cadastro de doadores de medula óssea, os participantes da campanha também poderão colaborar levando absorventes higiênicos para doação. Os itens arrecadados serão destinados a meninas e mulheres em situação de pobreza menstrual das entidades cadastradas no banco de dados do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do clube.
A Neo Química Arena recebe o projeto desde 2015 e só no ano passado contou com três edições. Em abril de 2021, a Campanha Sangue Corinthiano coletou cerca de 1.442 bolsas de sangue e em agosto, foram cerca de 1.111 bolsas, além disso foram arrecadados 689 quilos de alimentos nas duas campanhas. A ação é considerada de extrema importância, principalmente por reabastecer os hemocentros e ajudar as instituições durante o período crítico de pandemia.
Serviço:
Sangue Corinthiano
Datas: 05 e 06 de agosto
Horário: 9h às 15h30
Local: Neo Química Arena – prédio Leste – Entrada de pedestres e carros pelo Portão E4 (Av. Miguel Inácio Curi, 111).
Leia também:
Cássio deve retornar contra o Atlético-GO e se isolar como goleiro com mais jogos pelo Corinthians
Fausto Vera se despede do Argentinos Juniors e fica próximo de ser anunciado pelo Corinthians
Corinthians confirma assinatura de acordo com a Caixa envolvendo dívida da Neo Química Arena