- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (11), a delegação do Corinthians realizou novos testes de Covid-19 antes de enfrentar o Guarani, de Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h (Brasília), pela 11ª rodada do Paulistão.
Os testes, feitos no CT Joaquim Grava, precisaram ser feitos por conta do novo protocolo imposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o retorno da competição estadual. Todos os resultados dos testes deram negativos.
A delegação Alvinegra ficará hospedada no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT do Clube, até o período da tarde, quando viajarão à Campinas, palco da partida desta noite.
Na manhã da última sexta (09), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) confirmou que aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol.
A reunião entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Comitê do Ministério Público ocorreu na quinta-feira (08), onde discutiram mudanças no protocolo sanitário da entidade, para chegarem a um acordo para o retorno do futebol em São Paulo. Uma das alterações no protocolo atual é a obrigação de testes para detecção de Covid-19 nos dias dos jogos.
Com o Corinthians líder após cinco rodadas, com 11 pontos, o Campeonato Paulista está paralisado desde 15 de março, quando o governo estadual anunciou que São Paulo entraria na fase emergencial do plano de combate à propagação da Covid-19. Inicialmente, a pausa iria até o dia 30 de março, mas depois foi estendida a 11 de abril.
Leia também:
Jornalista revela que haverá numerosas demissões no Corinthians em maio
Técnico que treinou Luan na Seleção revela a fórmula para o meia poder render no Corinthians
Corinthians relembra partida que garantiu vaga nos playoffs da Libertadores de 2012