O Corinthians aumentou os salários do volante Pedro Tomas e do zagueiro Guilherme Gama, dois dos principais destaques da base alvinegra na atual temporada. Além dos vencimentos, o clube também reajustou os valores das multas rescisórias para o mercado interno e externo.
Segundo informações do portal Meu Timão, a valorização foi feita em razão do bom momento vivido pelos jogadores, que vêm se destacando nas competições. Pedro Tomas foi um dos destaques do Corinthians na campanha do vice-campeonato da Copinha deste ano, enquanto Guilherme Gama participou de toda a pré-temporada com o elenco profissional.
Assim que completaram 16 anos, os dois atletas assinaram seus primeiros contratos profissionais com o clube do Parque São Jorge. Conforme prevê a Lei Geral do Esporte, o vínculo inicial conta com salários mais baixos — uma prática adotada pelo Corinthians.
Com a renovação, as multas rescisórias foram ampliadas, dando ao clube maior segurança diante de possíveis investidas de outras equipes. Além disso, foi estipulado um bônus caso algum dos dois seja convocado para a disputa da Copa do Mundo Sub-17, marcada para novembro, no Catar.
Agora com os contratos renovados, Pedro e Guilherme seguem integrando o elenco sub-20 do Timão, que enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira, dia 24, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Veja Mais:
Comissão técnica se despede do Corinthians e manda recado: “Privilégio de dirigir o maior do Brasil”
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o 3B na Fazendinha pelo Brasileirão Feminino
Orlando Ribeiro terá apoio de Raony Thadeu no time profissional do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados