O Corinthians retomou as negociações com Matheus Pereira, jogador do Al Hilal e que está emprestado ao Al Wehda. O Timão tentou há algum tempo a contratação do meia-atacante, porém o clube árabe só aceitava o empréstimo por quatro meses, moldes que não agradavam ao Alvinegro. A informação da retomada das negociações com o brasileiro é de Samir Carvalho.
De acordo com o jornalista, o Corinthians já conversou com os representantes do jogador sobre a nova negociação. O objetivo do Time do Povo é trazer Matheus Pereira por empréstimo a partir de maio, quando o atleta retoma ao Al Hilal. E o objetivo da negociação é ter o meia-atacante até o fim do ano.
Caso a negociação se concretize, Matheus Pereira chegaria ao Corinthians no início do Brasileirão e Libertadores, permanecendo no clube até o fim dessas competições. A ideia do Timão é manter as mesmas propostas financeiras da primeira investida, que foram aprovadas pelo clube e jogador.
Existem outros fatores que fazem o Corinthians ficar otimista na contratação de Matheus Pereira. O meia-atacante não está nos planos de Ramón Díaz, técnico do clube árabe. Além disso, o Al Hilal está livre do transfer ban recente aplicado pela FIFA, assim a diretoria do time pode contratar novos jogadores. Michael, outro jogador brasileiro, também espera o meio do ano para poder se transferir para outra equipe.
Matheus Pereira nasceu em Belo Horizonte, porém se profissionalizou em Portugal. O meia foi revelado pelo Sporting, e além da equipe portuguesa jogou por Chaves-POR, Nuremberg-ALE e West Brom-ING. No clube inglês, o jogador teve muito destaque e foi vendido para o Al Hilal por 17 milhões de euros.
Veja mais:
Torcida do Corinthians esgota ingressos para jogo decisivo contra o Ituano
Volante do Corinthians é convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados