Com alguns dias de atraso, o Corinthians conseguiu quitar os salários do elenco profissional referentes ao mês de julho. Os valores deveriam ser pagos até o último quinto dia deste mês de agosto – quinto dia útil. A informação é do jornalista João Paulo Cappellanes, da TV Band.
O clube também quitou mais uma parte da pendência que tinha com jogadores das categorias de base, que estavam com três meses de atraso na ajuda de custo que recebem. As quantias deveriam ter sido pagas nos dias 10 de maio, 10 de junho e 10 de agosto.
Além disto, o Timão conseguiu efetuar o pagamento de uma parte da dívida com atletas de outros esportes, como basquete e natação, que chegaram a ficar com os salários atrasados durante dois meses. Ao menos um mês foi pago.
As obrigações mensais não foram pagas anteriormente por problemas de fluxo de caixa no clube. Por isto, a diretoria se movimenta para vender e negociar jogadores, liberando espaço na folha salarial. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente Duilio Monteiro Alves revelou que bloqueios judiciais nas contas alvinegras atrapalham o trabalho da administração.
Veja mais:
Em reunião com empresário, Corinthians acerta a contratação de Roger Guedes
Clube europeu oficializa proposta por Lucas Piton, lateral do Corinthians
Negociação avança, e Léo Natel deve ser emprestado ao Apoel, do Chipre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados