O Corinthians quitou a dívida que tinha com o Torino-ITA pelo lateral/zagueiro Danilo Avelar. O atleta chegou ao clube em 2019 pela quantia de 1,5 milhão de euros, o pagamento que o Timão devia ao time italiano era de 750 mil euros.
O Alvinegro corria o risco de sofrer uma punição devido à falta desse pagamento final. A equipe de Turim já havia acionado a FIFA pela falta do compromisso financeiro do Corinthians. Em fevereiro, o Timão já recebeu uma multa de 30 mil francos suíços equivalente ao tempo levado para a quitação do valor.
Danilo Avelar chegou ao Corinthians em 2018, inicialmente por empréstimo. No ano seguinte, o Timão oficializou a contratação em definitivo do lateral, com o pagamento sendo dividido em duas parcelas de 750 mil euros. A primeira parcela já foi paga com atraso, no início de 2021.
Após se envolver em um episódio de injúria racial enquanto jogava um jogo online, Danilo Avelar foi afastado das atividades do Corinthians. Posteriormente, foi emprestado até o final da temporada para o América-MG, onde soma 15 jogos com a equipe mineira. Vale destacar que o contrato de Avelar com o Timão se encerra no final do ano.
Veja mais:
Quinteto do Corinthians convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 viaja para torneio no Uruguai
Yuri Alberto se torna o jogador com mais gols pelo Corinthians desde sua chegada; confira números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados