Corinthians e Goiás empataram por 0 x 0 neste sábado (29), em partida que aconteceu na Serrinha, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e que foi marcada por polêmicas de arbitragem.
Após a partida, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, publicou imagens do lance do gol anulado pela arbitragem de Paulo Cezar Zanovelli da Silva (MG) e, consequentemente, mantido pelo VAR, Igor Junior Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA). No lance em questão, Giovane arriscou um chute de fora da área e a bola sobrou para Yuri Alberto, que dominou e finalizou para o fundo das redes (veja a imagem abaixo).
“Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Seneme é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito.“
“Alguém consegue ver impedimento nesse lance?”, questionou o clube através das redes sociais. Recentemente, vale lembrar, o Corinthians passou por outra situação polêmica em relação ao VAR. No jogo de ida da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o clube se queixou de um pênalti.
Na ocasião, Mateus Vital cruzou a bola na área e a bola bateu diretamente no braço de Léo Pereira. Nem o árbitro Braulio da Silva Machado, tampouco o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso, assinalaram a penalidade máxima.
Com o resultado, o Timão se manteve na quinta colocação, mas igualou o Fluminense, quarto colocado, em pontos, com 58 cada um. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2), diante do Flamengo, às 21h30 (Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians empata com o Jaraguá e avança à final da Liga Nacional de Futsal
Há 53 anos, Ado estreava com a camisa do Corinthians
Finais do Paulistão Sub-20 entre Corinthians e Santos já tem locais, datas e horários definidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados