Na tarde desta quinta-feira (07), o Corinthians publicou uma nota de repúdio às ameaças sofridas pelo goleiro Cássio. Mais cedo, o jogador registrou um Boletim de Ocorrência em uma delegacia de polícia após o personal trainer de sua esposa receber áudios e imagens de um torcedor intimidando o atleta com uma foto de um revólver e balas sobre uma camisa do clube.
O Timão repudiou veementemente todas as ameaças sofridas pelo camisa 12, pediu punição legal ao responsável pelo crime e reiterou sua “missão de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota”. O Corinthians também solicitou respeito ao goleiro, considerado um dos maiores ídolos do clube.
Veja a nota de repúdio publicada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.
O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.
O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja mais:
Clube da Série B anuncia contratação por empréstimo de Matheus Davó, do Corinthians
Corinthians recebe Santo André pela quarta rodada do Paulistão de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados