Na manhã deste sábado, 28, o Corinthians publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Jaime Pereira Viana, ex-lateral-direito que atuou pelo clube no início dos anos 1960. Ele morreu em São Paulo neste sábado, aos 83 anos. A causa do óbito não foi divulgada. O clube se solidarizou com familiares e amigos do ex-jogador.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar o falecimento do ex-atleta Jaime Pereira Viana, aos 83 anos. O Corinthians se une à família e amigos neste momento de luto”, diz a nota de pesar, publicada no site oficial do clube.
Jaime Pereira Viana nasceu em 23 de julho de 1940 e chegou ao Corinthians com apenas 19 anos de idade. A estreia aconteceu em um empate com o Londrina, em 17 de janeiro de 1960. O ex-lateral logo assumiu a titularidade no clube, mas não resistiu à péssima temporada de 1961, a qual ficou apelidada de “Faz-me Rir”, hit da sambista Edith Veiga na época.
O ex-jogador, então, deixou o Corinthians ao final de 1961, após 53 jogos disputados, sendo 40 como titular. Jaime Viana não marcou gols e nem conquistou títulos com a camisa alvinegra.
Depois de deixar o Corinthians, Jaime ainda defendeu clubes como Ponte Preta, Santa Cruz e Cruzeiro no Brasil. De acordo com registros do site oGol, a última temporada da carreira do ex-lateral foi em 1964, pela equipe mineira.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Murillo, ex-Corinthians, fala sobre ascensão meteórica de sua carreira: “É muito surreal”
Corinthians perde para o Palmeiras e larga em desvantagem na final do Paulistão Sub-15
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados