Corinthians provoca Palmeiras com TBT da Recopa Sul-Americana de 2013

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na manhã desta quinta-feira (15), após o Palmeiras perder o título da Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, da Argentina, o Corinthians relembrou em suas redes sociais o título da equipe Alvinegra em 2013, sobre o São Paulo.

”Já que hoje é dia de #TBT, Recopa, a gente vê por aqui!”, escreveu.

Foto: Divulgação

Em 2013, o Timão (Campeão da Copa Libertadores da América em 2012) tinha como desafio a Recopa Sul-Americana diante de seu rival São Paulo (Campeão da Copa Sul-Americana em 2012).

PRIMEIRO JOGO

Jogando a partida de ida no Morumbi, o Corinthians pressionou do começo ao fim, marcando o primeiro gol com Paolo Guerrero, hoje defendendo as cores do Internacional.

No começo da segunda etapa, Aloisio empatou para o São Paulo. Mas aos 30 minutos da segunda etapa, Renato Augusto encobriu Rogério Ceni, marcando um lindo gol de cobertura, dando números finais à partida. São Paulo 1×2 Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

SEGUNDO JOGO

Jogando apenas por um simples empate, o Corinthians entrou em campo para fazer história, em um Pacaembu lotado. Produzindo um lindo futebol, o Corinthians manteve sua superioridade e venceu o São Paulo, por 2×0.

Após muita pressão Alvinegra ao gol são paulino, aos 35 minutos da primeira etapa saiu o primeiro gol da partida, anotado por Romarinho. Aos 23 minutos do segundo tempo, Danilo ampliou o placar e garantiu a Tríplice Coroa Internacional ao Timão.

O Corinthians, ao lado de Ajax e Milan, são os únicos clubes do mundo a conquistar a Tríplice Coroa Internacional de forma invicta.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Leia também:

Corinthians parabeniza Walter Casagrande, ídolo da década de 80, por aniversário de 58 anos

Ídolos do Corinthians vibram após Palmeiras perder segundo título na semana

Maratona – Após 41 dias fora, Corinthians fará sete jogos em casa até 26 de maio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima