- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (11), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o Chelsea derrotou o Palmeiras por 2×1 e se sagrou campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Logo após o apito final, o Corinthians não perdeu tempo e provocou seu maior rival nas redes sociais, relembrando o troféu sobre os Blues em 2012, no Japão.
“Ver o Chelsea na TV sempre me lembra disso. Ganhar deles não é fácil…“, publicou o Timão, com fotos da comemoração do título em Yokohama (veja abaixo).
Há pouco mais de nove anos, o Corinthians foi bicampeão da competição global ao bater o clube de Londres por 1×0. Naquela ocasião, o técnico Tite escalou a seguinte equipe titular: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero. O gol foi marcado pelo peruano no segundo tempo.
Vale lembrar que, com a derrota do arquirrival, o Timão segue sendo não só o último sul-americano a conquistar o Mundial da FIFA, mas também o último não-europeu. Desde então, Bayern de Munique-ALE, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Liverpool-ING e Chelsea-ING conquistaram o troféu.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians segue como último não-europeu a ser campeão do Mundial do Clubes da FIFA
Conmebol cogita tirar Libertadores da TV aberta e vender competição apenas para plataformas pagas