Corinthians promoverá série de ações sociais e de cidadania com a CUFA

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

No próximo domingo (09), o Corinthians iniciará, por meio do Departamento de Responsabilidade Social sob o comando de Adilson Monteiro Alves, pai de Duílio, uma série de ações sociais e de cidadania com a CUFA (Central Única das Favelas).

O primeiro projeto será no confronto contra o Novorizontino, pelo Paulistão. Os atletas da equipe comandada por Vagner Mancini entrarão em campo com uma faixa promovendo a campanha ”Mães da Favela”. Além do mais, o clube utilizará o telão da fachada Leste da Neo Química Arena e as redes sociais para divulgar a ação.

“Entendo que o Corinthians, por suas origens populares e por sua trajetória, tem um grande papel a desempenhar na promoção de ações sociais, sobretudo de cidadania. Dar esse pontapé inicial ao lado de uma organização como a CUFA, respeitada mundialmente pelo seu trabalho social e por suas inovações, me dá a certeza de que essa nova jornada começa no rumo certo e com enorme potencial”, disse Adilson, pai de Duílio Monteiro Alves, que tomou posse nesta sexta.

Adílson Alves, Celso Athayde e Duílio Alves, respectivamente. Foto: Divulgação/Responsabilidade Social

“As histórias da CUFA e do Corinthians são muito parecidas. São duas instituições que estão no coração das massas e das favelas, e que tem uma relação muito intensa de ressignificação da identidade das favelas e do favelado. Do orgulho de lutar e pertencer a esses territórios. E essa parceria chega em um momento em que a CUFA está levando muitos benefícios para essas pessoas, mas para além dos benefícios, quer reforçar ainda mais o sentimento de dignidade e orgulho. Vamos unir forças e emanar esse sentimento de orgulho de ser guerreiro, porque no fundo, ser CUFA, também é ser muito louco”, falou Celso Athayde, fundador da CUFA.

Quem é a CUFA?

A Central Única das Favelas, conhecida como a CUFA, é uma organização brasileira que promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania. No ano passado, a CUFA mobilizou R$ 187.596.960,00 milhões, atendendo a 1.502.358 famílias de 5 mil favelas do Brasil. Neste ano, já foi responsável por arrecadar R$ 62.248.560,00 milhões.

Leia também:

Saiba onde assistir a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-17

Corinthians enfrenta o Praia Clube na partida de volta da Copa do Brasil de Futsal

Atacante Cauê comemora primeiro gol internacional e sequência no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima