Corinthians promove leilão social com camisas autografadas do Derby

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Nesta sexta-feira (08), o Corinthians inicia o leilão social de 11 camisas usadas e autografadas pelos jogadores na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no Brasileirão, dia 25 de setembro. Os lances podem ser realizados até o dia 20 deste mês, no site www.playforacause.com.br.

Toda a renda da ação será utilizada nas despesas operacionais e de produção do documentário “Dois Paulos na Paulicéia”, que mostra o legado centenário deixado por Dom Paulo Evaristo Arns, ilustre torcedor corinthiano.

As camisas, do modelo 1 do uniforme oficial, entraram para a história tanto devido ao patch comemorativo ao centenário de Arns aplicado na barra frontal quanto pela importância desportiva do clássico, cujo placar foi um triunfo alvinegro por 2×1.

“Para o Corinthians, é um privilégio e uma enorme satisfação participar intensamente das comemorações do Centenário de Dom Paulo Evaristo Arns. Este leilão faz parte delas e é mais que uma arrecadação de recursos: é uma ação de cidadania para ajudarmos a manter vivo o legado desse grande homem, que dedicou sua vida à luta por democracia, liberdade e justiça social, buscando sempre o melhor para toda a sociedade, afirma Adilson Monteiro Alves, diretor de Responsabilidade Social e Cidadania do Corinthians.

Todos da Play For a Cause estão honrados em desenvolver uma campanha em parceria com uma instituição da grandeza do Corinthians. O propósito da ação é incrível, a camisa é especial para toda torcida corinthiana, e é um prazer construir essa história, diz Manuella Carvalho, fundadora da Play For a Cause.

Foto: Alexandre Schneider / Getty Images.

Quem foi Dom Paulo Evaristo Arns?

Arcebispo emérito de São Paulo, filósofo e educador, Dom Paulo Evaristo Arns era torcedor fanático do Corinthians. Promoveu ações e ensinamentos que levaram esperança e melhores condições de vida para todo o povo, especialmente aos mais necessitados, e foi autor de 57 livros, entre eles “Corintiano, Graças a Deus”, de 2004.

Faleceu em 2016, então com 95 anos, e neste ano é celebrado seu centenário. No documentário, seu legado é apresentado em conjunto ao de outro grande herói brasileiro que também completaria 100 anos em 2021: o patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

Veja mais:

Direto de Pernambuco, Corinthians encerra preparação para enfrentar o Sport; veja o provável time

Marquinhos pode ter nova oportunidade no Corinthians justamente contra seu ex-clube

Corinthians emplaca quatro representantes na seleção da 24ª rodada do Brasileirão; confira todos os eleitos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima