Na última quarta-feira, 29 de janeiro, o Corinthians realizou o evento “Encontro de Integridade Esportiva” entre suas equipes de basquete e futsal. Os elencos profissionais se reuniram no Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge, sede do clube na capital paulista.
O evento reuniu atletas profissionais das modalidades, comissão técnica e diretoria de esportes terrestres do clube. Marco Polo, diretor do departamento, ficou responsável pela abertura do encontro e aproveitou para dar as boas-vindas a todos os presentes na reunião.
“O objetivo do encontro foi reforçar os valores e princípios éticos do Corinthians, bem como orientar colaboradores do Clube quanto a integridade em suas relações profissionais e pessoais”, disse o dirigente.
O evento contou com a participação e contribuições dos advogados Walter Calza Neto, DPO do Corinthians, Nilo Patussi, Compliance Officer do Corinthians e Mariana Chamelette, vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de São Paulo. e Rafael Garcia, Gestor de ESG da Liga Nacional de Basquete.
Os atletas e as comissões técnicas receberam orientações sobre o Combate ao Racismo, ao Doping, ao Vazamento de Dados e à Manipulação de Resultados Esportivos. Ao longo de 2025, outros encontros de integridade serão realizadas para a conscientização de temas como Combate ao Assédio, à Violência contra a Mulher, Responsabilidade Ambiental, entre outros.
Veja mais:
Íris Sesso abre o jogo sobre Marta, reforços e planejamento do Corinthians
Meio-campista do Corinthians Feminino projeta temporada de 2025
Último jogo entre Corinthians e Noroeste teve Ronaldo Fenômeno em campo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados