O Corinthians promove, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), o 11º treino aberto desde a fundação da Neo Química Arena, em 2014. O evento desta tarde tem o intuito de aproximar a torcida do elenco às vésperas da final da Copa do Brasil e incentivar a equipe para a decisão contra o Flamengo, que será disputada na quarta-feira, no Maracanã.
Os três primeiros treinos abertos ao público na Neo Química Arena aconteceram em 2015. A tradição começou antes de um amistoso com o Corinthian-Casuals, em janeiro. Cerca de quatro meses depois, o evento foi realizado na véspera do confronto contra o Guaraní-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores. Já em dezembro daquele ano, o clube voltou a promover a atividade para comemorar o hexacampeonato do Brasileirão.
O Corinthians não realizou nenhum treino aberto em 2016, e só voltou a promover o evento em setembro de 2017, um dia antes do empate por 1 x 1 com o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Ainda no ano do heptacampeonato nacional, o clube abriu a Neo Química Arena para outro clássico, dessa vez contra o Palmeiras, em novembro – o Timão venceu o Derby por 3 x 2 e encaminhou o título brasileiro.
Já no ano seguinte, foram quatro treinos abertos promovidos pelo Corinthians, recorde em uma mesma temporada até aqui. O primeiro aconteceu no final de fevereiro, na véspera da vitória por 2 x 0 em um Derby pela primeira fase do Paulistão, e o segundo ocorreu dois dias antes da final da competição estadual, novamente contra o Palmeiras, que o Timão acabou sendo campeão nos pênaltis, no Allianz Parque.
O terceiro treino aberto de 2018 foi realizado em setembro, um dia antes da vitória por 2 x 1 diante do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. O resultado classificou o Corinthians para a final, contra o Cruzeiro, que também teve uma atividade com a Fiel na Neo Química Arena na véspera da decisão.
Quase quatro anos depois e passada uma pandemia de Covid-19, o Corinthians voltou a realizar um treino aberto em julho de 2022, agora para apresentar o centroavante Yuri Alberto, anunciado como reforço do clube no final do mês anterior. O evento contou com mais de 40 mil no estádio alvinegro.
Para o treino desta segunda-feira (17), o clube disponibilizou 25 mil ingressos para os torcedores, segundo apurado pela Central do Timão. O Corinthians informou, no último sábado, que todos os bilhetes para a atividade se esgotaram.
Veja mais:
Arthur Elias contesta arbitragem da Libertadores Feminina e manda recado à Conmebol: “Não é normal”
Fausto Vera tenta ‘imitar’ feito de Mascherano pelo Corinthians em 2005
Adriana encosta em Jhennifer na artilharia do Corinthians em 2022; Portilho iguala Zanotti
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados