A diretoria de Augusto Melo assume o comando do Corinthians na tarde desta terça-feira, 02/01, e já terá questões mais urgentes para resolver nos primeiros dias de gestão. Entre elas, uma dívida do clube com o meia-atacante Matías Rojas, que cobra direitos de imagem em atraso e analisa a possibilidade de ir à FIFA para rescindir unilateralmente seu contrato.
Em entrevista à Rádio Guaíba na noite da última segunda-feira, 01/01, o novo diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, disse que já conversou com o advogado e com o empresário de Matías Rojas sobre a situação. Agora, o dirigente quer se reunir com o jogador após a posse da diretoria eleita com intuito de entrar em um acordo para a quitação do valor em aberto.
“Eu conversei com o advogado dele (Rojas) e com o empresário dele. Conversamos bastante, porque estamos pegando o clube agora. Vamos assumir amanhã (terça-feira). Falei para ele ter um pouco de paciência porque amanhã a gente resolve a situação. Vamos entender a situação, sentar com o jogador e fazer o que é melhor para todo mundo, tanto para o jogador quanto para o clube“, explicou Rubão.
De acordo com o ge.globo, Rojas enviou uma notificação ao Corinthians no início de dezembro sobre os valores pendentes e recebeu a informação de que o montante seria quitado em duas parcelas, sendo a primeira prevista para ser paga até a semana retrasada, o que não se concretizou.
Vale destacar que os vencimentos referentes ao salário regular do jogador estão em dia. Entretanto, os direitos de imagem constituem uma parte significativa da remuneração mensal de Rojas. A ausência de pagamento por mais de dois meses cria uma possibilidade para solicitar a rescisão contratual junto à FIFA.
Se decidir acionar a FIFA e prevalecer na disputa legal, Rojas poderá se desvincular do Corinthians, além de ter direito ao montante total dos salários pendentes até o término do contrato, incluindo direitos de imagem e outras obrigações. O vínculo do paraguaio com o clube é válido até julho de 2027, de acordo com registro na FPF.
De momento, porém, Matías Rojas segue como jogador do Corinthians e está nos planos o técnico Mano Menezes para 2024, apesar de ainda não ter caído nas graças da torcida alvinegra. O meia-atacante chegou ao clube em julho de 2023, após fim de contrato com o Racing, da Argentina, e ainda busca o primeiro gol.
Veja mais:
Mercado da bola do Corinthians: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024
Diretor do Corinthians confirma interesse em dupla do Flamengo, que quer Fausto Vera
Augusto Melo toma posse no Corinthians nesta terça-feira com expectativa de anúncios de reforços
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados