Reiniciada em 2019, o sub-23 do Corinthians sempre foi muito criticada pela Fiel Torcida. No entanto, com a chegada da nova diretoria do clube do Parque São Jorge, comandada por Duílio Monteiro Alves, a categoria está tendo cuidados especiais e reformulações já estão previstas a acontecer.
De acordo com o UOL Esportes, a categoria já chegou a ter 40 jogadores no elenco. No entanto, metade dos atletas já deixou o elenco e outra parcela deixará o clube do Parque São Jorge até a metade do ano. O Corinthians visa enxugar o elenco e agregar qualidade ao categoria que será comandada por Danilo, ex-meio-campista e ídolo do Timão.
A ideia é que o Corinthians mantenha apenas 10 jogadores do elenco do ano passado. O resto será completado com atletas do sub-20 e que ainda não estão prontos para subir ao profissional, na visão do clube, fora os outros atletas que estão voltando de empréstimo.
De início, Danilo já promoveu seis jogadores para a sua categoria, são eles: Adson, Vitinho, Du Queiroz, Leo Paraiso, Gabriel Araújo e Yago. A ideia é que este número só aumente e o número de contratações seja o menor possível.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados