Corinthians procura clubes interessados em Luan, mas jogador não quer abrir mão do que tem a receber

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Luan não quer abrir mão do que tem a receber no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians.

O Corinthians está procurando clubes interessados em Luan, que deve seguir com poucas oportunidades com Sylvinho em 2022. O jogador não é considerado peça “imprescindível” no time, principalmente após as chegadas de reforços para o meio-campo, como Giuliano, Renato Augusto, Paulinho e Willian, além da ascensão de Du Queiroz.

Mesmo assim, o camisa 7 possui um dos maiores salários do elenco e viu o Timão realizar um investimento de R$ 28 milhões em sua contratação. Os dirigentes alvinegros têm um discurso público de confiança em recuperação do meia, assim como foi dito pelo diretor de futebol Roberto de Andrade na última semana.

O Luan, todo mundo sabe, é um grande jogador, está no nosso elenco, espero que conquiste uma titularidade, é o que a gente torce por ele. Então, é um atleta que a gente aposta bastante, mas para qualquer atleta falo isso sempre, não existe nenhum que é inegociável. Se vier alguma proposta, desde que o atleta queira sair, a gente procura fazer o que é melhor para o clube e para o atleta”, disse Roberto de Andrade.

No entanto, internamente a situação é bem diferente. A comissão técnica já deu aval para uma possível saída de Luan e a diretoria vê que uma transferência é a única solução para o jogador conseguir se valorizar.

Entretanto, de acordo com a “Gazeta Esportiva”, o meio-campista não quer abrir mão do que tem garantido a receber do Corinthians, mesmo estando ciente de sua má fase e do momento complicado de sua carreira. Ele não está disposto a ceder de nenhuma maneira.

Sendo assim, o Timão terá que encontrar um comprador um sugerir uma rescisão. O clube que estiver interessador em contar com o futebol de Luan terá de oferecer o mesmo salário que ele recebe no CT Joaquim Grava, além de um contrato válido pelo menos até dezembro de 2023.

Um empréstimo parece ser a opção mais viável. Porém, ainda há o problema do histórico recente ruim do jogador e de seu alto salário. O Corinthians também tem buscado negócios em mercados alternativos, mas nenhuma conversa avançou até aqui.

Na última temporada, o jogador disputou apenas 1.785 minutos, divididos em 33 jogos. Ele foi titular em apenas seis dos 38 compromissos do Timão no Brasileirão.

Veja mais:

Há 23 anos, Corinthians empatava com Cruzeiro e forçava terceiro jogo da final do Brasileiro

Corinthians visita Palmeiras em decisão do Paulistão Sub-17 nesta segunda; saiba tudo

América-MG busca opção de velocidade para o ataque e consulta situação de Janderson, do Corinthians

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Corinthians procura clubes interessados em Luan, mas jogador não quer abrir mão do que tem a receber”

  1. Não quer abrir do que tem a receber, mas também não quer abrir de não querer jogar futebol. Ele tem seus direitos sim, mas o clube também tem de exigir que ele justifique o alto salário que recebe. Esse cara é um derrotado por si mesmo, porque ele próprio não se ajuda em melhorar. Na boa, qual clube hoje em dia compraria seu passe?

Comentários encerrados.

Rolar para cima