- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Uma das contratações mais caras da história do Corinthians, Luan vem sendo alvo de criticas do torcedor Alvinegro, mesmo sendo o segundo artilheiro do Clube na temporada, com sete gols. A chegada do meio-campista gerou grandes expectativas por parte dos corinthianos, já que o jogador já havia sido eleito o ‘Rei da América’ pelo Grêmio, em 2017.
Em entrevista concedida ao jornalista Alexandre Praetzel nesta terça-feira (09), o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, comentou sobre a situação de Luan e quais são as pretensões do Clube com o atleta. Roberto de Andrade elogiou o atleta, mas afirmou que conversa com outras equipes para possíveis negócios envolvendo o camisa 7.
“Se a gente chegar à conclusão que na substituição a gente vai ganhar com isso, tecnicamente falando, não vejo problema, com nenhum jogador do elenco, todo mundo está aberto a isso. A gente quer sempre melhorar, a ideia não é ruim, não”, explicou Roberto.
O dirigente ainda afirmou que no momento, a prioridade é resgatar o futebol de Luan.
”O Corinthians fez um investimento alto nele, e quando você faz um investimento alto em um atleta, você não pode abandoná-lo. Nós já cansamos de ver jogador que chegou e no primeiro ano não conseguiu render aquilo que esperávamos, e em um futuro próximo devolvendo tudo aquilo que o torcedor espera”, disse Roberto.
Em sequência, o diretor afirmou que todos sabem da qualidade do camisa 7 do Timão, só falta ele se firmar na equipe e se sentir mais à vontade para apresentar o bom futebol desempenhado no Grêmio.
”O jogador em três anos não pode ser o melhor da América e em três anos deixar de ser. Ele é um bom jogador, mas com a camisa do Corinthians ele ainda não se sente à vontade. Vale a pena a gente insistir um pouco mais, em algum momento ele vai apresentar aquele futebol que a gente espera.”
Em 43 jogos vestindo o manto Alvinegro (30 como titular), Luan balançou as redes em sete oportunidades. Dois gols foram feitos na Florida Cup, dois no Campeonato Paulista, um na Libertadores e dois no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Roberto de Andrade afirma que Vina, Willian ‘Bigode’ e Pedro Rocha não estão na mira do Corinthians
+ Corinthians permanece como time que mais faturou com jogos televisionados na temporada; veja lista