Lesionado na maior parte da temporada, Maycon é visto como prioridade para o Corinthians, com quem tem contrato de empréstimo apenas até o fim deste ano. Para que o volante permaneça no clube, a diretoria do Timão terá que conversar com seu proprietário, o clube ucraniano Shakhtar Donetsk.
Sem valor fixado no momento do empréstimo, o Corinthians terá que negociar com o clube do volante, com quem ele tem contrato até 2025. As conversas para a aquisição já foram iniciadas, mas existem concorrentes para o Timão, como o Porto, de Portugal.
“Já estivemos com o estafe do Maycon. O presidente Duilio, pessoalmente, já conversou com o Maycon e disse o quanto gostaria da permanência dele. É uma vontade não só do presidente, mas do torcedor e nossa. Iniciamos um papo com o Shakhtar para entender quais são as possibilidades para que o atleta possa permanecer”, comentou Alessandro, gerente de futebol do Corinthians.
O camisa 5 do Timão não tem um ano bom pelo clube, com 72 jogos sendo disputados pela equipe no ano, Maycon pode disputar no máximo apenas 26, o que é pouco mesmo se considerar que o volante chegou em março. Ele sofreu com lesões musculares e uma fratura no pé, na Libertadores. Isso, inclusive, abriu espaço para Fausto Vera, que atualmente é titular absoluto de Vítor Pereira.
O Corinthians volta a campo contra o Coritiba, pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida acontece quarta-feira (09), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Por ter voltado contra o Ceará, Maycon deve continuar sendo opção no banco para entrar no segundo tempo.
Veja mais:
Bastidores do Corinthians têm discursos focados em concentração e dúvidas sobre gol de Yuri Alberto
Róger Guedes elogia dupla do Corinthians e comenta instruções de Vítor Pereira
Ramiro é elogiado por Vítor Pereira após vitória do Corinthians: “renovaria já com ele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados