- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A partir deste domingo (21), o elenco do Corinthians voltará aos treinos no CT Joaquim Grava, e não há mais previsão de folga para este mês. São 10 dias até o dia 30, quando o técnico Vagner Mancini deve contar com o retorno dos atletas lesionados (Léo Natel, Léo Santos e Mosquito) e de Roni, afastado por Covid-19.
Segundo o jornalista Yago Rudá, Mancini enxerga com bons olhos a paralisação do Campeonato Paulista neste momento. O técnico planeja aproveitar o período para realizar uma espécie de mini pré-temporada, aproximar os atletas e fortalecer a equipe.
Para o treinador é a oportunidade para detectar carências no elenco, passar sua metodologia de trabalho aos garotos recém-promovidos da base e preparar variações táticas para o time.
O Campeonato Paulista foi paralisado pelo Governo de São Paulo, de 15 a 30 de março, visando conter o avanço da pandemia do coronavírus Covid-19. A menos que a Federação Paulista consiga convencer o governo ou transferir os jogos para outro estado, o Corinthians não deve mais entrar em campo neste mês de março.
Leia também:
‘Speedy’ diz que Corinthians foi um salto em sua carreira e relembra tempos de ‘marajá’ na Índia
FPF estuda punir atletas quebrarem protocolo de segurança
Corinthians oferecerá garotos da base sem espaço com Mancini para clubes árabes