Corinthians pretende fazer ‘amistosos de alto nível’ para manter ritmo durante Copa do Mundo Feminina

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians pretende usar a pausa no calendário durante a Copa do Mundo Feminina, que terá início no final de julho, para realizar “amistosos de alto nível”. A informação foi revelada pelo técnico Arthur Elias, em entrevista à Central do Timão, na última segunda-feira, 5. De acordo com o treinador, a ideia é evitar que o time perca ritmo de jogo em meio à realização do Mundial.

Vamos ter um período extenso de treinamentos. Obviamente, a gente pretende fazer amistosos de nível alto para a equipe não perder o ritmo. Essas pausas grandes são prejudiciais, não são favoráveis para nenhuma equipe ter um período tão longo entre as fases decisivas da competição. Vai ser assim no Brasileiro e no Paulista, também”, declarou Arthur Elias após a goleada sobre o Flamengo – assista à entrevista abaixo.

Arthur Elias, técnico do Corinthians. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians.

São problemas que temos de calendário, que poderia ser melhor. Mas a gente já sabia isso desde o começo do ano. Vamos aproveitar muito bem esse período, dar uns dias de refresco, sem treinos, de folga, e depois treinar muito. Estando no mata-mata, porque primeiro vamos ter de passar pelas quartas de final, vamos buscar a vaga na final e sempre o melhor para o Corinthians”, completou.

Até a pausa para a Copa do Mundo Feminina, o Corinthians terá seis jogos, sendo três pelo Brasileirão e três pelo Paulistão. Já garantido no mata-mata do campeonato nacional, o clube apenas luta pela liderança da primeira fase na última rodada, contra o Bahia, antes de abrir as quartas de final, com adversário ainda indefinido. A semifinal e a final serão disputadas somente após o Mundial.

Já no Paulistão, onde o Corinthians também é líder, os adversários serão Realidade Jovem (dia 8/06), Red Bull Bragantino (21/06) e São José (28/06). Se vencer os três jogos, o Timão entra na pausa para a Copa do Mundo com uma situação de classificação encaminhada na competição estadual.

Veja mais:

Alessandro revela quais posições são prioridades do Corinthians na janela de transferências

Independiente del Valle x Corinthians: escalação, onde assistir e arbitragem

Corinthians vence Blumenau fora de casa pela LNF com golaço de Tatinho

Notícias do Corinthians

Rolar para cima