Após eliminação do Timãozinho na terceira fase da Copa São Paulo pelo Resende-RJ, a diretoria do Corinthians já busca definir o futuro de 11 jogadores que estouraram a idade e não poderão mais atuar no sub-20. Sem a categoria sub-23, que foi encerrada na última semana, os atletas deverão ser emprestados ou ter contratos encerrados.
Alguns deles foram aproveitados no ano passado por Mancini na equipe principal, como o volante Luís Mandaca. Porém, Sylvinho pede cautela na inclusão de mais jogadores da base na equipe profissional no decorrer da temporada de 2022.
Para Sylvinho, o grupo principal conta com muitos jogadores novos e com pouca experiência, e precisam de acompanhamento com mais cuidado nos treinamentos para não perderem qualidade técnica.
Sem espaço no principal, os atletas que têm contratos mais longos devem ser emprestados. O Portimonense tem interesse em três desses jogadores para sua equipe principal, que ocupa a sétima colocação da Primeira Liga de Portugal. Vale ressaltar que Dyego Coelho, que treinou o sub-20 alvinegro por três temporadas, está atualmente no comando da equipe sub-23 do Portimonense.
Com mudança nas regras para empréstimos anunciadas pela FIFA na última quinta-feira (20), os clubes poderão ter apenas oito jogadores emprestados nesta temporada. Até 2024, essa regra cairá para seis. Com isso, aumenta a possibilidade dos clubes criarem “equipes B” para escaparem das novas limitações, algo que é comum na Europa.
Todos os jogadores farão 21 anos em 2022. Seis deles têm contratos que se encerram neste ano: o zagueiro Jhon Lessa, o atacante Richard e o meio-campista Juan David. Os outros três atletas, todos laterais, não participaram da Copinha pelo Corinthians por estarem emprestados: Carlos Henrique, para a Portuguesa, Kevin Emmel, para o Ibrachina, e Luan Vitor, para o Oeste.
O capitão Reginaldo e o goleiro titular Alan Gobetti têm contrato até 2023. O zagueiro Alan Ferreira, que estava emprestado ao Oeste para Copinha, também. Já o volante Luís Mandaca e o lateral-direito Daniel Marcos, que são bem avaliados pela comissão técnica do Timão, têm mais dois anos de vínculo.
Veja também:
Escalação do Corinthians: elenco segue preparação para estreia no Paulista com atividades no CT
Sylvinho descarta Paulinho como primeiro volante e diz quem deve começar como titular na posição
Bruno Melo aparece no BID da CBF e pode estrear pelo Corinthians na terça-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados